• Turismo

    Saturday, 11-May-2024 13:55:34 -03

    Hotel Ritz de Paris fechará por dois anos para reforma

    DA REUTERS

    27/04/2012 07h00

    Ao entrar no Ritz de Paris, o silêncio costuma envolver os sentidos. Mas essa calmaria logo dará lugar ao som de construção, quando o hotel cinco-estrelas passará por uma renovação de dois anos para modernizar a joia da Place Vendôme, conhecida como um dos endereços mais elegantes da capital francesa.

    Antigo lar da estilista Coco Chanel e do escritor Marcel Proust, e o lugar preferido de Ernest Hemingway para beber, o Ritz de Paris foi reformado pela última vez ao longo de uma década a partir de 1979 depois de sua compra pelo bilionário Mohamed Al Fayed.

    Nos anos seguintes, o hotel manteve seu distintivo como lugar de elite para chefes de Estado, a sociedade parisiense e o jet-set internacional apesar de uma tragédia, já que foi lá onde a princesa Diana passou sua última noite em 1997 antes do acidente de carro que a matou.

    Miguel Medina /France Presse
    Entrada do hotel de Ritz, um dos mais luxuosos de Paris; local ficará fechado por dois anos para reformas
    Entrada do hotel de Ritz, um dos mais luxuosos de Paris; local ficará fechado por dois anos para reformas

    Agora, os funcionários do hotel dizem que é o momento de dar uma atualização em muitas coisas invisíveis aos olhos, como o ar condicionado, o aquecimento e o encanamento. Isso manterá o Ritz competitivo com a série de hotéis de luxo de Paris que inauguraram ou passaram por reformas recentemente, indo do Shangri-La ao Bristol e ao Royal Monceau.

    Os funcionários do Ritz -a maioria perderá o emprego em razão do fechamento de 27 meses- estão ocupados tranquilizando os clientes de que a reforma não mudará a essência do clássico.

    "Ele não vai mudar. Todos os nossos clientes nos ligaram dizendo 'Por favor, não mude nada", explicou Matthieu Goffard, assessor de imprensa do Ritz Paris. "A ideia é manter o espírito do Ritz francês do luxo parisiense."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024