• Turismo

    Friday, 19-Apr-2024 16:40:10 -03

    Parque temático na Itália terá fonte de Nutella e lago de azeite

    DA ANSA

    30/11/2016 12h00

    Silvia Rodrigues
    O parque temático FICO Eataly World terá uma fonte de Nutella
    O parque temático FICO Eataly World terá uma fonte de Nutella

    A cidade de Bolonha, na Itália, vai sediar o primeiro parque temático do mundo dedicado à gastronomia italiana, o Fico Eataly World.

    Desenvolvida pelo complexo gastronômico Eataly em parceria com a Fabbrica Italiana Contadina (Fico), a atração deve ser inaugurada em setembro de 2017.

    Considerado a "Disneylândia da comida", o local contará com 25 restaurantes, três bares e 40 espaços de workshop distribuídos em 80 mil metros quadrados. O complexo será dividido em seis áreas: carnes; laticínios; cereais; frutas e verduras; bebidas e molhos; e sobremesas.

    "O Eataly World mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produção ao consumo. Você poderá ver todas as etapas da cadeia, dos animais à matéria-prima, com workshops e restaurantes", afirma Tiziana Primori, vice-presidente do Eataly e CEO do parque.

    A área de 20 hectares será uma espécie de fazenda onde o visitante poderá vivenciar todo o processo de produção do alimento. Além disso, o parque temático contará com fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde será possível fazer passeios de gôndola.

    De acordo com os organizadores, a expectativa é que o Eataly World receba 6 milhões de visitantes por ano. O local também contará com um hotel com capacidade para 200 hóspedes, previsto para ser inaugurado em 2018.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024