• Turismo

    Tuesday, 23-Apr-2024 07:05:35 -03
    Sobrevoo

    5 lugares para voar de balão no Brasil

    DE SÃO PAULO

    20/07/2017 02h00

    As possibilidades de voar de balão no Brasil vão além da famosa Boituva, no interior de São Paulo.

    Confira abaixo uma lista de cinco lugares onde é possível contratar o passeio e sair voando por aí.

    RIO BRANCO (AC)
    Do alto, dá para observar pedaços da floresta amazônica e geoglifos, figuras geométricas feitas na terra por povos que viveram ali há cerca de mil anos

    TORRES (RS)
    Entre abril e maio, a cidade litorânea recebe o Festival Internacional de Balonismo que, neste ano, recebeu com 42 balões competitivos e quatro especiais, como o do Cristo Redentor

    BOITUVA (SP)
    A 121 quilômetros da capital paulista, é o principal polo de balonismo do Estado. Os passeios sobrevoam campos, rios e fazendas da região, que tem ventos constantes

    BONITO (PE)
    No agreste, o destino é conhecido pelas matas e cachoeiras. Realizado de setembro a maio, o voo decola do centro e passa sobre serras, fazendas e barragens

    SÃO LOURENÇO (MG)
    O balão sai do parque das Águas, no centro da cidade, passa por cima de prédios, até chegar à zona rural, de onde é possível admirar o relevo da serra da Mantiqueira

    *

    Itália recebe número recorde de banhistas durante o verão

    O número de turistas que visitou a Europa nos primeiros quatro meses de 2017 foi 6% maior do que no mesmo período do ano passado, segundo a Organização Mundial do Turismo.

    "Voltou a confiança em alguns destinos afetados por incidentes de segurança", disse Taleb Rifai, secretário-geral da organização, em comunicado. A melhora se deve principalmente ao sul da Europa, que recebeu 9% a mais de visitantes.

    Na Itália, o número de turistas no litoral é recorde. Segundo entidade do setor de serviços, mais de 1 milhão de banhistas vão às praias do país por dia durante julho. Até o fim do mês, 77,5 milhões de pessoas deverão ter passado pelo litoral italiano neste verão.

    *

    EUA encerram veto a laptops e tablets em voos do Oriente Médio

    Laptops e tablets voltaram a ser permitidos a bordo de todos os voos comerciais com destino aos EUA, informou a autoridade americana de segurança dos transportes, nesta segunda-feira (17).

    A companhia Saudi Arabian Airlines era a última ainda impedida de voar com os eletrônicos a bordo.

    A medida tinha sido imposta em março pelo governo do país sob a alegação de que isso reduziria o risco de explosivos. Na época, passageiros de nove companhias, a maioria do Oriente Médio, foram obrigados a despachar os seus bens.

    Para aumentar a fiscalização sobre os aparelhos, no mês passado os EUA anunciaram medidas que devem ser aplicadas a todos os voos comerciais.

    *

    Visão Gringa

    Divulgação
    Eduardo Bastos, diretor do hotel Copacabana Palace
    Eduardo Bastos, diretor do hotel Copacabana Palace

    Búzios (RJ) é um dos destinos preferidos do português Eduardo Bastos, 32, que vive há dois anos e meio no Brasil. "Lembra o Algarve, no sul do meu país." Diretor de alimentos e bebidas do hotel Copacabana Palace, ele indica lugares da cidade:

    Praia Brava
    "Pequena e isolada, reúne uma galera mais jovem e animada, como nas praias de Ibiza, na Espanha. O bacana lá é aproveitar a música e beber drinques no Rocka Beach Lounge".

    Praia da Ferradurinha
    "É um local paradisíaco e familiar, ideal para quem quer descansar ou fazer uma viagem romântica. Também é pequena e menos movimentada, frequentada por quem tem casa por ali".

    Rua das Pedras
    "Para comer peixes e mariscos, o melhor lugar é o Bar do Zé. Além da comida, tem uma vista boa para o mar. Se a ideia for comer algo mais rápido, recomendo a casa de crepes Chez Michou".

    Praia de Geribá
    "Tem tudo. Dá para ficar só por ali. O público é mais jovem e há várias atividades, como surfe e windsurfe. A faixa de areia é grande, com espaço suficiente para ficar mais próximo ou mais afastado das outras pessoas".

    *

    Lançamento

    Divulgação

    O novo guia da série Lonely Planet traz uma seleção de melhores roteiros e locais para visitar no país por categorias como lugares para caminhar, para levar crianças ou para conhecer a história japonesa. Há também um guia de sobrevivência com dicas para viajantes LGBT, mulheres e pessoas com necessidades especiais.

    DESCUBRA O JAPÃO
    Autor Chris Rowthorn e outros
    Editora Globo Livros
    Quanto R$ 69,90

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024