• Turismo

    Saturday, 20-Apr-2024 06:27:45 -03

    DW

    Lagostins levam 'pânico' às trilhas de parque no centro de Berlim

    DA DEUTSCHE WELLE

    21/08/2017 17h19

    Lagostim em parque de Berlim; acredita-se que crustáceos que adornam aquários tenham sido soltos
    Lagostim em parque de Berlim; acredita-se que crustáceos que adornam aquários tenham sido soltos

    Partes de Berlim foram invadidas por lagostins vermelhos rastejantes que provavelmente tentam expandir o seu território, anunciou uma rede alemã de preservação da natureza, em meados de agosto.

    Os lagostins-do-pântano foram vistos rastejando pelas trilhas do parque Tiergarten, no centro da capital alemã, e até mesmo desfilando nos arredores da embaixada da Espanha.

    As criaturas vermelhas são vistas frequentemente no parque, mas estão aparecendo em quantidade cada vez maior este ano, recebendo atenção considerável nas mídias sociais.

    veja

    A Federação de Proteção Ambiental da Alemanha (Nabu) informou ter recebido um grande número de relatos de observação desses bichos nas últimas semanas. A Nabu observou que esse crescimento da população crustácea é problemático para o ecossistema de Berlim.

    veja

    Os lagostins do Tiergarten não são nativos, tendo provavelmente se originado de espécimes despejadas nos lagos do local. Os crustáceos são usados comumente em aquários, dada a sua aparência impressionante e natureza robusta.

    veja

    Levantamentos feitos pelo departamento responsável pela pesca revelaram que a espécie do Tiergarten é de qualidade bastante boa, o que significa que provavelmente os lagostins estariam migrando devido à expansão de sua população.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024