• Comida

    Saturday, 04-May-2024 22:38:41 -03

    Michelle Obama promete deixar de comer batata frita por dieta saudável

    DA EFE

    21/07/2014 13h26

    A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fez na sexta-feira (18) uma promessa que será difícil de manter, a de deixar de comer por um tempo o alimento que se transformou no ponto frágil de seu empenho para manter uma dieta saudável: as batatas fritas.

    A primeira-dama e o presidente americano, Barack Obama, brincaram sobre suas fraquezas culinárias durante um almoço com dezenas de crianças de todo o país que a Casa Branca celebra de forma anual para educar os menores sobre hábitos alimentares saudáveis.

    Jonathan Ernst/Reuters
    Michele e Barack Obama durante evento na Casa Branca
    Michele e Barack Obama durante evento na Casa Branca

    "O que eu mais gosto são os nachos com guacamole. Basicamente, se houver uma tigela de bons nachos com guacamole ao redor, perco a cabeça", afirmou o presidente americano. "E para a primeira-dama, (a fraqueza) são as batatas fritas", acrescentou.

    "Mas vou dizer isto", interrompeu Michelle Obama. "Vou fazer uma promessa: vou deixar por um tempo as batatas fritas", assegurou.

    Surpreendido, Obama respondeu com um "de verdade?", recebendo uma resposta afirmativa de sua esposa.

    O líder também revelou as fraquezas do resto da família: a sua filha mais velha, Malia, "é muito difícil de rejeitar um sorvete, embora tenha aprendido a se controlar um pouco" para não comer todos os dias.

    A família Obama discutiu por alguns minutos sobre qual acreditam que seja a fraqueza de sua filha mais nova, Sasha: a primeira-dama lembrou que "ela gosta de sushi", enquanto o líder apontou que tem uma queda por tortas e que "come de sobremesa sempre que pode".

    Em resumo, Obama disse para as crianças que, sempre que sua dieta habitual for equilibrada e os faça estar "fortes e sãos, está bem" comer de vez em quando "alimentos divertidos que podem não ser perfeitos para o corpo".

    Desde que se tornou em primeira-dama, Michelle Obama transformou a luta contra a obesidade infantil em uma prioridade, através de uma campanha nacional sobre a necessidade de uma boa alimentação e um exercício regular.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024