• Comida

    Sunday, 05-May-2024 19:42:58 -03

    Não pode ser ilegal comer 'cupcake', defende confeiteiro do 'Cake Boss'

    ANA KREPP
    DE SÃO PAULO

    22/07/2014 16h03

    De passagem pelo Brasil para divulgar a sexta temporada do programa "Cake Boss", que estreia nesta terça (22) no canal a cabo Discovery Home & Health, o confeiteiro americano Buddy Valastro tem feito sucesso em sua primeira visita ao país.

    No domingo (20), quando faria uma apresentação de três horas em um shopping de São Paulo, precisou encerrar o evento mais cedo, ficando apenas 50 minutos no local, por conta do volume de público e da histeria das fãs, que gritavam e se amontoavam em escadas rolantes e corredores.

    Astro de 'Cake Boss' aprova brigadeiro no 'Hoje em Dia'

    Valastro ficou impressionado com o público que o tem seguido nos eventos que realizou desde que chegou, no domingo. "Na Austrália, fui muito bem recebido, como aqui, mas a gente não tinha feito ainda um evento como o do shopping. Então aqui foi uma escala muito maior", disse nesta terça (22), em entrevista coletiva.

    Apesar de seus bolos bem decorados, ele diz que o mais importante no bolo é o sabor, e não a beleza. Mas admite que a decoração foi o diferencial que ele encontrou para se manter no mercado.

    Livro
    A Cozinha Italiana do Cake Boss
    Buddy Valastro
    A Cozinha Italiana do Cake Boss
    Comprar

    O confeiteiro diz ter percebido que precisaria criar um diferencial quando os supermercados de Nova Jersey (EUA), onde mora e trabalha, começaram a produzir bolos. "Pensei assim: se eu usar as receitas do meu pai, que são maravilhosas, e fizer um trabalho de decoração, os mercados nunca vão conseguir acabar com o meu negócio, porque vou ter um nicho."

    PASTA AMERICANA E AÇÚCAR

    Seu ingrediente mágico, a pasta americana, está em todos as suas criações. "A pasta é o que eu chamo de Houdini [famoso mágico americano]. Você corta, cola e os bolos vão parecer muito mais exóticos."

    E diz ser conservador na hora de criar um bolo. "Sou inteligente o suficiente para saber o que eu não sei fazer e não faço. Um bolo sem glúten, por exemplo, não faria", disse ele, que lança no dia 1º/8 seu primeiro livro no Brasil, "A Cozinha Italiana do Cake Boss - Segredos de Família" (ed. Tapioca).

    O confeiteiro americano, que utiliza, em geral, três tipos de açúcar (mascavo, branco e de confeiteiro), acredita que "um ou dois cupcakes não vão matar ninguém" e que uma dieta sem doces não faz sentido. "Tudo é questão de moderação. Não pode ser ilegal comer um cupcake."

    Ainda sobre o mundo do açúcar, ele disse ter achado estranho Jamie Oliver criticar o brigadeiro. "Na Inglaterra as pessoas também costumam gostar de doces bem doces, inclusive de mais açúcar que os franceses e os italianos."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024