• Comida

    Monday, 06-May-2024 12:55:57 -03

    Casa cria polêmica com experiência da 'refeição no corredor da morte'

    DE SÃO PAULO

    18/09/2014 02h00

    Um restaurante londrino está criando polêmica nas redes sociais antes mesmo de abrir as portas –e, agora, seus proprietários dizem estar "estudando os próximos passos" antes da abertura.

    O local, do tipo "pop-up" e batizado de Death Row Dinners (jantares do corredor da morte, em tradução livre), seria aberto no final de outubro na Hoxton Square, ponto moderninho em East London, propondo recriar a experiência de condenados à morte.

    Segundo a descrição do site, por £ 50 (R$ 190), os comensais seriam "encarcerados" por uma noite, com mais 80 pessoas, em um restaurante "de segurança máxima". O jantar seria composto por cinco pratos, selecionados entre as mais "interessantes e populares" últimas refeições servidas em corredores da morte nos Estados Unidos.

    Reprodução/Instagram/deathrowdinners
    Imagem de divulgação do restaurante pop-up Death Row Dinners
    Imagem de divulgação do restaurante pop-up Death Row Dinners

    Alegando que toda pessoa que gosta de comer já se perguntou "Qual seria minha última refeição?", os criadores do local diziam que ele permitiria essa experiência, "sem a desagradável parte da execução ao final".

    Além dos jantares servidos entre 24 de outubro e 29 de novembro (apenas de quarta a sábado), três participantes seriam selecionados, por sorteio, para uma nova refeição –em suas casas–, livres para escolher qual seria sua última refeição de verdade.

    POLÊMICA

    Nas redes sociais, o restaurante divulgou imagens de supostos condenados à morte, com placas ao redor de seus pescoços com cardápios escritos. Entre as "opções" havia "filé, ao ponto para malpassado; ovo frito com gema mole; batatas fritas; torradas com geleia e gelatina".

    As imagens causaram revolta em usuários do Twitter e a revista "Vice" chegou a questionar a veracidade da iniciativa –segundo a edição americana do site "BuzzFeed", a agência de relações públicas do restaurante confirmou a veracidade da iniciativa. O restaurante não respondeu ao pedido de entrevista da Folha.

    Nesta terça-feira (16), os donos do restaurante disseram, no site, estar "chocados e entristecidos" com a repercussão negativa. Na nota, afirmaram ainda "lamentar qualquer ofensa causada" e que estão "considerando nossos próximos passos".

    Na quarta (17), não era possível acessar a conta do restaurante no Instagram.

    Reprodução/Twitter/DeathRowDinners
    Imagem de divulgação do restaurante pop-up Death Row Dinners
    Imagem de divulgação do restaurante pop-up Death Row Dinners

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024