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    Clube de assinatura de cervejas Have a Nice Beer cresce e muda de nome

    DE SÃO PAULO

    01/05/2015 11h00

    O clube de assinaturas Have a Nice Beer, que entrega mensalmente dois rótulos de cerveja a 10 mil associados, passou a ser nesta sexta (1º) WBeer.com.br.

    A empresa vem sendo gerida pela Wine.com.br desde 2013, quando foi comprada por ela, mas agora o nome "Have a Nice Beer" deixa de ser usado –e ficam alinhados os processos de logística, tecnologia, administração e marketing.

    Divulgação
    Caixas usadas nos kits de cervejas da WBeer.com.br
    Caixas usadas nos kits de cervejas da WBeer.com.br

    Quem já era sócio continua recebendo sua seleção de cervejas, com 2, 4 ou 6 garrafas –o kit com 8 foi eliminado.

    Dias depois da mudança de nome, a empresa anunciou o acréscimo de taxas fixas de entrega. Para endereços no Sul e Sudeste o valor é de R$ 4. No Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de R$ 9.

    O "beer hunter", Diego Cartier, "caçador de cervejas" da Have a Nice Beer segue selecionando os rótulos que são trazidos para o Brasil, para integrar as assinaturas ou ser vendidos no site –atualmente, são cerca de 300 rótulos no portfólio.

    "Uma pessoa que se associa ao clube de cervejas quer saber mais sobre o assunto. Tento proporcionar essa experiência, passear por escolas e estilos. A partir daí, ela define o que realmente gosta. Sempre fiz buscas em regiões inexploradas, com produtores desconhecidos e a mudança acrescentou estrutura e organização a isso", diz. "Podemos trazer estilos esquecidos no país de origem, sobre os quais nunca se ouviu falar no Brasil."

    Além disso, ao escolher os rótulos, Cartier tem que considerar o orçamento, já que as cervejas fazem partes de kits que custam R$ 40 (2 garrafas), R$ 72 (4 garrafas) ou R$ 102 (6 garrafas).

    O especialista já selecionou cerca de 15 cervejarias que vão passar a ter produtos importados pela empresa, a venda na loja virtual. São exemplos, Birra del Borgo (Itália), To Øl (Dinamarca), Cantillon e Struise (Bélgica).

    Para o lançamento, a empresa criou um rótulo em parceria com a cervejaria dinamarquesa To Øl, com raspas de casca de laranja e manga. Ele será vendida no site, por R$ 23,50.

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