• Comida

    Monday, 29-Apr-2024 12:50:21 -03

    Pizzaria Bráz organiza festival com receitas de celebrada casa de NY

    DE SÃO PAULO

    29/09/2015 03h00

    Paulo Mercadante/Divulgação
    A pizza "Mercadão", do Roberta's, que será servida na pizzaria Bráz
    A pizza "Mercadão", do Roberta's, que será servida na pizzaria Bráz

    A partir desta terça-feira (29) a pizzaria Bráz vai oferecer cinco receitas da Roberta's, uma das melhores pizzarias de Nova York, no festival Bráz Fora de Série - Do Brás ao Brooklyn.

    A ideia é reproduzir fielmente as receitas do chef Carlo Mirarchi e do mestre pizzaiolo Anthony Falco, desde a preparação da massa de fermentação natural até o desenvolvimento dos ingredientes.

    Aqui as pizzas mais pedidas no Roberta's receberão novos nomes, que homenageiam a imigração italiana em São Paulo, como a "Hospedaria dos imigrantes" –com calabresa em flocos, mozarela, sopressata picante fatiada e fio de mel– ou a "Mercadão" –com cogumelos, mozarela fresca, speck (um tipo de presunto cru) e cebola roxa.

    Outras receitas que serão servidas são a "Regoli, Crespi & Co.", com calabresa em flocos, massa de calabresa com páprica, alho fatiado, parmesão, cebola roxa e manjericão; a "Nossa Senhora Achiropita", de três queijos (mozarela, parmesão grana padano e caciocavallo) com toque de pimenta calabresa; e a Roberta's, feita com mozarela, parmesão grana padano, cebola roxa, alho fatiado e pimenta dedo-de-moça.

    Todas as pizzas custarão R$ 79. O evento, que engloba todas as unidades da Bráz, termina no dia 31 de outubro.

    No ano passado, a edição do Bráz Fora de Série elaborou pizzas com ingredientes exclusivos, selecionados pela pizzaria e reproduzidos por imigrantes italianos radicados no Brasil.

    Bráz Fora de Série - do Brás ao Brooklyn
    Quando de 29 de setembro a 31 de outubro
    Onde unidades da Bráz; brazpizzaria.com.br
    Quanto R$ 79 (cada pizza)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024