• Comida

    Sunday, 05-May-2024 09:48:58 -03

    Programação musical do Fartura tem ponto alto no show de Elza Soares

    IARA BIDERMAN
    JÚLIA ZAREMBA
    DE SÃO PAULO

    25/06/2016 21h59

    A programação cultural do festival Fartura foi um dos destaques do primeiro dia do evento, realizado neste sábado (25).

    Dividida entre o palco principal e o espaço cultural –tablado no setor de comida de boteco e food trucks, o sábado teve MPB, rock e teatro para o público infantil.

    Isaías e seus Chorões, a primeira banda a se apresentar, tocaram por mais de uma hora clássicos do chorinho. As mesas em frente ao palco, no início ainda vazias, foram lotando durante o show.

    Depois de uma degustação de cacto, os pais gourmets puderam levar seus filhos para o caatinga cenográfica montada no espaço cultural, onde a cia. Pia Fraus apresentou "Bichos do Brasil".

    No espetáculo, música, dança e bonecos manipulados por atores representam a diversidade da fauna nacional.

    Por volta das 18h, quando a temperatura começou a cair, a banda Mustache & os Apaches chegou para esquentar o público, que se aproximou do palco principal para dançar o "folk jazz" do grupo.

    A banda apresentou músicas de seus dois álbuns, principalmente do último "Time is Monkey", como "Orangotango", "Surra de Mar" e "Mambo Jambo".

    ELZA SOARES

    O grande destaque do dia foi a apresentação das cantoras Elza Soares e Anelis Assumpção, que encerraram com muita energia a programação cultural.

    Mesmo com os termômetros marcando quinze graus, o show reuniu mais de cem pessoas, que entoavam animadas as canções das cantoras. Alguns chefs também aproveitaram para curtir o som das duas, como Léo Gonçalves (Cozinha DOC).

    No repertório do show de Anelise, músicas do álbum "Amigos Imaginários" como "Cê tá com tempo?", "Eu gosto assim" e "Mau juízo".

    Elza entrou no palco logo após Anelise cantar a música "Elza Soares", de autoria do seu pai, Itamar Assumpção. O público ficou em polvorosa com a cantora, que estava em uma cadeira de rodas.

    A artista cantou três músicas: "Maria da Vila Matilde", "A carne" e "Volta por cima". O público até pediu "bis", mas Elza, de quase 80 anos, não cedeu e se despediu mandando beijos no microfone.

    O show foi encerrado pouco antes das 21h, com Anelis cantando "Nego Dito", também de Itamar Assumpção.

    A programação do Fartura pode ser vista no site do festival –no qual também há um link para a compra de ingressos.

    Chamada Especial Fartura

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024