• Comida

    Friday, 26-Apr-2024 08:21:59 -03

    Fubá de milho branco e canjica são novos ingredientes de marca que valoriza produção artesanal

    DE SÃO PAULO

    06/05/2013 15h40

    A canjica e o fubá de milho branco são os novos produtos da marca Retratos do Gosto, que tem como objetivo reconhecer produtos artesanais brasileiros de qualidade, aprovados por chefs de cozinha.

    A pedido de Heloísa Bacellar, que é chef do restaurante Lá da Venda e está realizando uma pesquisa com os derivados de milho, a fecularia Nossa Senhora das Brotas, que fica em Lindoia (SP), produziu uma farinha feita com milho branco.

    "O fubá branco tem sabor mais delicado que o amarelo. Além da polenta branca, que permite mil usos, dá para fazer bolos, pães, biscoitos e criar bastante na cozinha, sempre com resultados inesperados e que surpreendem por ser um ingrediente inusitado", comentou a chef.

    A canjica foi outro produto pesquisado por Bacellar, que convidou a chef Renata Cruz, do restaurante Amici, para explorar o ingrediente. "A qualidade já aparece no grão cru. Mais macio, demanda menos tempo de cocção", disse Cruz, que usou a canjica para preparar um creme com calabresa.

    A Retratos do Gosto é fruto de uma parceria entre Alex Atala e a MIE Brasil, empresa de gestão de marcas de alimentos com foco no consumo consciente. A marca estreou no mercado em 2012 com o lançamento do miniarroz e já comercializa granolas, feijão guandu e derivados do milho.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024