• Comida

    Friday, 26-Apr-2024 20:23:45 -03

    Mexicano é premiado por 'Conjunto da Obra' no 50 Best América Latina

    DE SÃO PAULO

    09/09/2015 14h46

    Fiamma Piacentini/Divulgação
    Mexico Retrato do chef Enrique Olvera, do restaurante Pujol, da Cidade do Mexico . Crédito: Fiamma Piacentini / Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O chef mexicano Enrique Olvera, do restaurante Pujol

    O chef Enrique Olvera, do restaurante mexicano Pujol, foi premiado pelo "Conjunto da Obra" na América Latina, que leva em conta sua contribuição na gastronomia mundial ao longo da carreira.

    A categoria faz parte do 50 Best América Latina, ranking dos 50 melhores restaurantes da região organizado pela revista britânica "Restaurant".

    O prêmio anunciado anteriormente será entregue ao chef durante a cerimônia que revelará a lista, marcada para o dia 23 de setembro, na Cidade do México –no mês passado, o 50 Best elegeu a brasileira Roberta Sudbrack como melhor chef mulher.

    O Pujol, atual sexto colocado na lista latino-americana e 16o na lista mundial, tem cozinha contemporânea, com ingredientes locais e tradicionais, em interpretações das raízes mexicanas.

    Enrique Olvera estudou no Culinary Institute of America, em Nova York –em 2014 abriu em Manhattan o restaurante Cosme. Em 2012, Olvera fundou o festival Mesamérica, que promove a culinária do México.

    "Este é um prêmio muito especial porque contempla o trabalho e a experiência de um chef, os altos, baixos e tudo o mais. Sinto-me grato por esse reconhecimento e estou ansioso por tudo o que está por vir", disse o chef aos organizadores do prêmio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024